Cargos e salários II- Nível Avançado

quarta, 13 de maio
ACIRS

Objetivo:

Oportunizar aos participantes o aprofundamento em aspectos estratégicos da montagem e manutenção do Programa de Cargos e Salários.

Conteúdo programático:

- Ponderação de fatores para consolidar a utilização do manual de avaliação de cargos:

Caso a empresa utilize fatores inadequados à classificação dos cargos, ou atribua a esses fatores uma pontuação incoerente, por melhor que seja o consenso na avaliação dos cargos, o resultado do estudo salarial estará comprometido.

A ponderação objetiva identificar, de forma inequívoca, quais são os fatores a serem considerados no manual de avaliação de cargos. Além disso, com que peso/pontuação eles deverão ser inseridos no estudo.

- Critérios para tabulação de pesquisa salarial de mercado:

Os critérios comumente utilizados na comparação de diferentes estruturas organizacionais, tais como: Títulos dos cargos, atividades e/ou requisitos exigidos, nem sempre são suficientes para impedir-nos de coletar dados salariais distorcidos. Para evitar que essas distorções comprometam o estudo salarial e a projeção de tabelas salariais, é necessário a aplicação de mecanismos que detectem e impeçam a utilização de informações equivocadamente coletadas.

- Critérios para ajuste de valores de diferentes datas base (CCT´s)

- Simulação de ponderação de fatores do manual de avaliação de cargos e tabulação de dados salariais.

Ministrante:

JOEL DALLAGNELO - CRA SC 4170

Formação:

- Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau.

- Pós-graduado em Produtividade na mesma instituição.

Experiência Profissional:

- Acumulou vivência de 16 anos em empresas como Artex e Cremer, ocupando inclusive cargo Gerencial na área de RH.

- Desenvolve atividades como Consultor de Recursos Humanos há mais de 10 anos, atuando em projetos voltados ao desenvolvimento e implantação de sistemas de cargos e salários, planos de carreira baseados em gestão por competências, programas de participação dos colaboradores em resultados e gestão de clima organizacional em empresas de Santa Catarina e do Paraná.

- Vivência em trabalhos realizados junto às lideranças, através do levantamento das necessidades organizacionais, buscando a otimização dos recursos humanos das empresas, desenvolvendo alternativas que melhorem o desempenho dos colaboradores e que tragam resultados para a organização.

- Ministra "Workshop's" (Programas de Cargos e Salários, Plano de Carreira, Gestão por Competências, Clima Organizacional, Indicadores de RH, Avaliação de Desempenho).

INGRESSOS

Ingressos ainda não disponíveis, verifique novamente mais tarde!