Workshop Prático: Cargos e Salários

ACIRS - CINF
Até Sexta, 21 De Fevereiro

Objetivo:

Capacitar os participantes a desenvolverem um Programa de Cargos e Salários, oportunizando a prática, em forma simulada, de todas as etapas componentes da construção do referido programa.

Conteúdo Programático:

• Objetivos do Programa de Cargos e Salários;
  • Etapas para a construção do Programa, pautado no sistema de pontos;
  • Definição das Carreiras/Cargos necessários ao Programa;
  • Elaboração das Descrições de Competências;
  • Elaboração de Manuais para Avaliação de Cargos;
  • Avaliação, Pontuação e Classificação de Cargos;
  • Planejamento, realização e tabulação de Pesquisa Salarial de Mercado;
  • Projeção de Estrutura Salarial ajustada ao Mercado;
  • Estabelecimento de critérios para realização dos Enquadramentos Funcionais e Salariais dos Colaboradores;
  • Apuração de impactos dos Enquadramentos Salariais sobre a Folha de Pagamento e
  • Formalização de Procedimentos necessários à manutenção do Programa.

Metodologia:

Exposição interativa de conceitos aliada a realização de exercícios, em todas as etapas do programa. Em sala, os participantes irão construir um Programa de Cargos e Salários, vivenciando todas as etapas.

Público Alvo:

Profissionais e Gestores de RH e de todas as áreas que lidam com a Gestão de Pessoas.

Material Fornecido:

Apostila; Certificado; Planilhas eletrônicas utilizadas e Material produzido durante o evento.

Carga horária:

O Workshop terá a duração de 16 horas por turma, divididas em 2 dias.

Diferencial:

Disponibilidade para esclarecimento de eventuais dúvidas sobre a aplicação do conteúdo mesmo após a realização do evento (via e-mail).

Joel Dallagnelo – CRA / SC 4170

Formação:

-  Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau,
-  Pós-graduado em Produtividade e Qualidade pela mesma instituição.

Vivência Profissional:

- Acumulou vivência de 16 anos em empresas como Artex (Atual Coteminas) e Cremer, ocupando inclusive cargo Gerencial na área de RH.

- Desenvolve atividades como Consultor de Recursos Humanos há 20 anos, atuando em projetos voltados ao desenvolvimento e implantação de sistemas de:

• Cargos e Salários,
  • Planos de carreira baseados em Gestão por Competências,
  • Programas de Participação dos colaboradores em Resultados e
  • Gestão de Clima Organizacional,

em empresas localizadas em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no Paraná e em São Paulo.

- Vivência em trabalhos realizados junto às lideranças, através do levantamento das necessidades organizacionais, buscando a otimização dos recursos humanos das empresas, desenvolvendo alternativas que melhorem o desempenho dos colaboradores e que tragam resultados para a organização.

- Ministra Treinamentos (Programas de Cargos e Salários, Plano de Carreira, Gestão por Competências, Clima Organizacional, Indicadores de RH e Avaliação de Desempenho).

Alguns Clientes assessorados pelo Consultor:

• Vedamotors – Lontras (SC),
  • Banco da Família – Lages (SC),
  • Andritz Hydro Inepar do Brasil – Araraquara e Barueri (SP),
  • Calesita Indústria de Brinquedos – Pomerode (SC),
  • Farben Indústria Química Ltda. – Içara (SC),
  • Belluno Soluções Financeiras – Jaraguá do Sul (SC), etc.

Ingressos ainda não disponíveis, verifique novamente mais tarde!