O valor da autenticidade

quarta, 19 de fevereiro
19:00
ACIRS - CINF

A palestra “O valor da autenticidade” abrange o pensar fora da caixa como força motriz do protagonismo de cada indivíduo.  Para isso, o palestrante compartilha os momentos de sua vida, e que o chamaram á ação, fazendo de seu dia a dia uma jornada de auto aprendizado e liderança nos processos de mudança! Analisando cada percalço e mudança de paradigma, evoca também o poder da autenticidade como forma de buscar as mais improváveis, mas impactantes e transparentes abordagens para consigo mesmo, e irradiá-las para o grande grupo, assim, gerando posturas de transformações no meio empresarial.

Uma frase dita por Marcos sempre é: “A deficiência não impõe tantas limitações quanto a falta de oportunidades.”  

Faz você refletir, não é mesmo?

 

Palestrante:

Marcos Petry

Graduado em Comunicação Institucional pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí- UNIDAVI, concluído em 2013.

Pós graduado em Design Gráfico e Produção Publicitária pela UNIDAVI, concluído em 2015.

Pós graduando em Transtorno do Espectro Autista pelo Child Behavior Institute of Miami- Previsão de término 2020

Poliglota, fala  quatro idiomas: Alemão, Inglês, Sueco e Espanhol. Atualmente estuda o idioma italiano.

Autor e proprietário do canal Diário de um Autista no youtube, que conta com mais de quarenta e dois mil assinantes e mais de um milhão e duzentas mil visualizações.

Tem rodado o sul do Brasil dando palestras que abordam o aprendizado do autista e o modo como enxerga e vivencia o mundo á sua volta. Além, disso tem ministrado seminários de educação especial através da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira,  onde promoveu trocas de experiências e compôs rodas de conversa, principalmente voltadas ao enriquecimento do ambiente e o aprendizado do autista.

É escritor, com duas obras publicadas “Contos de Meninos e Meninas, Contos de Homens e Mulheres” lançada em 2016 e Memórias de um Autista por Ele Mesmo finalizada este ano, onde conta um pouco do processo de descoberta do autismo, a aceitação e a superação dos limites.

Marcos está preparando um livro para conscientizar e informar pais e professores sobre o dia a dia e as potencialidades do individuo autista. Para isto ele reúne as pautas do Diário de um Autista e analisa alguns de seus desafios para compreender o desenrolar do cotidiano.

Neste ano de 2018, recebeu a comenda de Auto Defensor do Autismo da ASCA Associação Catarinense de Autismo por seus trabalhos no sentido de conscientizar e discutir políticas públicas para pessoas dentro do Espectro.

 

OBS - ENTRADA PARA MENORES DE 12 ANOS CONSULTAR A ACIRS.

DOCUMENTOS

INGRESSOS

    Ingressos ainda não disponíveis, verifique novamente mais tarde!