Capacitação: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos.

De Sexta, 24 De Janeiro
CINF
Até Sábado, 25 De Janeiro

Datas: 24 e 25/01/2020
Carga horária: 16h
Horário: 08h às 12h / 13h30 às 17h30
Local: CINF

Quais conteúdos/tópicos serão abordados?

• Primeiros passos da elaboração de projetos.
  • Técnicas para elaboração de projetos.
  • Elaborando um projeto na prática.
  • Busca de recursos para o projeto

ELABORAÇÃO DE PROJETOS: A proposta possibilita aos participantes compreenderem a importância de elaborar projetos, de forma planejada, trazendo uma noção prévia à organização sobre o caminho a seguir para colocar as ideias em prática, recursos necessários e etapas a seguir. Nesse processo, serão apresentadas ferramentas de planejamento, que visam buscar as melhores soluções em projetos para as necessidades que a organização busca solucionar. Ainda, tais ferramentas auxiliarão incrementando inovação e criatividade no processo de concepção do projeto. Ainda, o participante entenderá a importância do projeto documentado para captar recursos junto a financiadores/doadores.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS: Os participantes terão uma noção ampla sobre as diversas possibilidades para captação de recursos para seus projetos e a importância de desenvolvimento prévio de um portfólio de projetos. Ainda, será tratado sobre a relevância da prestação de contas para os agentes financiadores/doadores de cada projeto da organização.
Para cada um dos temas estão previstas atividades com foco nas competências gerais definidas, que possibilitem a mobilização dos conhecimentos adquiridos, visando a consolidação da aprendizagem.
Além dos textos abordando os assuntos previstos, são sugeridas outras fontes de consulta para o aprofundamento do conhecimento, bem como atualização, uma vez que principalmente as fontes de recursos constantemente atualizam suas regras e procedimentos.
O(a) educador(a) tem liberdade de escolher as estratégias de ensino-aprendizagem e recursos audiovisuais mais adequados e que possam ajudar os participantes a desenvolverem essas competências. Podem, também, enriquecer o conteúdo proposto com seus conhecimentos e práticas relacionadas ao tema.

Instrutora: Juliane Borges Ferreira

Administradora e Mestre em Gestão Estratégica pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Possui MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Atualmente é consultora de empresas e professora nas áreas de gestão e finanças na Faculdade SENAC/SC, é consultora credenciada ao SEBRAE/SC e Excelência/SC. Possui experiências profissionais nas áreas de finanças, controladoria, captação de recursos e estratégias. Atuou como consultora financeira e auditora nas empresas KPMG e ADM S.A.. Como docente atuou em cursos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Integrado de Campo Mourão, Faculdades Facel em Curitiba e também na ESAG Senior/UDESC, além de outras experiências profissionais em gestão em organizações como BRDE, ESAG JR, BZPLAN e SESI/SC. Desenvolveu materiais para Ensino à Distância para cursos de Administração em instituições como Grupo Positivo de Curitiba. Como voluntária, participa na avaliação de prêmios ligados ao Modelo de Excelência em Gestão, integrados à FNQ como PCE/SC (2011,2014-2019), PGQP/RS (2011).

Inscrições até 25/01/2020