CAFÉ COM PROFESSOR DO PGVE - JAIR CROCE FILHO

Quinta, 09 De Junho
ACIRS

O que é o Balanced Scorecard?

BSC – Balanced Scorecard – é uma sigla que, traduzida, significa Indicadores Balanceados de Desempenho. Este é o nome de uma metodologia voltada à gestão estratégica das empresas. O porquê de indicadores balanceados? Esta metodologia pressupõe que a escolha dos indicadores para a gestão de uma empresa não deve se restringir a informações econômicas ou financeiras.

Assim como não é possível realizar um vôo seguro baseando-se apenas no velocímetro de um avião, indicadores financeiros não são suficientes para garantir que a empresa está caminhando na direção correta. É necessário monitorar, juntamente com resultados econômico-financeiros, desempenho de mercado junto aos clientes, desempenho dos processos internos e pessoas, inovações e tecnologia. Isto porque o somatório das pessoas, tecnologias, inovações, se bem aplicada aos processos internos das empresas, alavancarão o desempenho esperado no mercado junto aos clientes e trarão à empresa os resultados financeiros esperados. Isto é o que se chama de criar valor com ativos intangíveis.

O BSC não é:

NÃO É... Um novo sistema de indicadores financeiros;
NÃO É... Um sistema automático de informações;
NÃO É... Um sistema de gestão operacional;
NÃO É... Um formulador de estratégias;
NÃO É... Um projeto único e isolado na empresa.

...

Venha saber e conhecer mais sobre no café com o tema "BSC - Oque é e como implantar" com o professor Jair Croce Filho.

Dia: 09/06/2022
Ingresso: Gratuito