WORKSHOP: GESTÃO DE INDICADORES DE RH

DATA: 23/08/2019
HORÁRIO: 08h00 - 17h00
LOCAL: Sala 01 - ACIRS/CINF

Objetivo: Oportunizar aos profissionais a participação na construção e/ou adequação de Indicadores de Desempenho, notadamente na área de Recursos Humanos, com aderência aos ambientes organizacionais e possível mensuração nos resultados da empresa.
Avaliar os indicadores de desempenho nas empresas apresenta-se como o maior desafio para todo profissional, particularmente, para aqueles que atuam na área de Gestão de Pessoas. O termo “agregar valor ao negócio” deixou de ser modismo e incorporou-se ao cotidiano empresarial. Consequentemente, os referenciais que possibilitarão avaliar mais objetivamente os resultados dos projetos no campo humano deverão buscar fundamentação em novas bases de informações, até então, pouco utilizadas pela maioria das organizações.

Conteúdo Programático:

• A importância de medir resultados;
• Apresentação de propostas/sugestões para indicadores voltados à Gestão de Pessoas (no evento são apresentadas 44 sugestões de indicadores);
• Exposição e prática com fórmulas para os indicadores, utilizando-se estudos de casos;
• Apresentação de abordagem (passo-a-passo) para a construção e para o gerenciamento dos indicadores, considerando o alinhamento da função Gestão de Pessoas com a Gestão do Negócio;
• Exposição de ferramenta utilizada no dimensionamento do Quadro de Lotação de Pessoal (por função, cargo, setor, área, empresa).

Público alvo: Profissionais e Gestores que atuam na área de RH.

Currículo resumido do ministrante:

Joel Dallagnelo – CRA / SC 4170

Formação:

- Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau,
- Pós-graduado em Produtividade e Qualidade pela mesma instituição.

Vivência Profissional:
- Acumulou vivência de 16 anos em empresas como Artex (Atual Coteminas) e Cremer, ocupando inclusive cargo Gerencial na área de RH.
- Desenvolve atividades como Consultor de Recursos Humanos há 20 anos, atuando em projetos voltados ao desenvolvimento e implantação de sistemas de:

• Cargos e Salários,
• Planos de carreira baseados em Gestão por Competências,
• Programas de Participação dos colaboradores em Resultados e
• Gestão de Clima Organizacional,
em empresas localizadas em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no Paraná e em São Paulo.
- Vivência em trabalhos realizados junto às lideranças, através do levantamento das necessidades organizacionais, buscando a otimização dos recursos humanos das empresas, desenvolvendo alternativas que melhorem o desempenho dos colaboradores e que tragam resultados para a organização.
- Ministra Treinamentos (Programas de Cargos e Salários, Plano de Carreira, Gestão por Competências, Clima Organizacional, Indicadores de RH e Avaliação de Desempenho).

Confirme sua presença. VAGAS LIMITADAS!

• 23/08/2019 à 23/08/2019
  • NÚCLEO DE RH