ACIRS - Eventos

INFORMAÇÕES DO EVENTO

Evento

CURSO CRO E UX - DOC LUZ

VAGAS LIMITADAS

O QUE POUCOS CURSOS ENSINAM DE VERDADE É: COMO FUNCIONA NO DIA-A-DIA UMA OPERAÇÃO DE E-COMMERCE E TUDO QUE
VOCÊ TEM QUE SABER. VAMOS TE ENSINAR AQUILO QUE REALMENTE IMPORTA E VAI TE DAR RESULTADO.

Data: 17 e 18/08
Horário: 09h às 19h
Local: ACIRS (CINF)


CURRÍCULO DO CURSO

HOME
Quais elementos da Home facilitam a navegação do consumidor e o levam a comprar o que queremos sem perder o foco.
Como destacar as categorias e fazer o consumidor chegar mais rápido ao produto que procura.
Como utilizar as redes sociais e reviews a seu favor.
Como analisar o heatmap de sua home e torna-la mais eficaz.

PÁGINA DE CATEGORIA
Como otimizar a navegação e tornar a vitrine mais atraente para seu consumidor.
A maneira correta de utilizar o filtro para cada tipo de produto.
Categorias por ocasião x categoria de produto. Qual é melhor?
Como aumentar a taxa de conversão apenas mudando a nomenclatura utilizada.
Heatmaps e Testes A/B Reais comprovando os resultados.

PÁGINA DE PRODUTO
Como ter uma página de produto com mais de 10% de conversão (com exemplos reais) e qual a melhor forma de exibir seu produto em fotos e vídeos.
Compre junto de verdade! Aprenda como aumentar seu ticket médio sem ferramentas de recomendação.
CTA infalível! Veja resultados de testes A/B reais com as cores mais utilizadas no botão “Comprar” e descubra qual funciona para seu negócio.

CARRINHO
Quais elementos são necessários e quais estão te fazendo perder vendas nessa página.
Última chance! Como vender mais no carrinho e aumentar o ticket médio sem que o cliente perca o foco do que já escolheu.
Cupom de desconto, aliado ou vilão? Descubra quando e como exibir essa opção sem prejudicar a conversão dessa página tão crítica.

MOBILE
Site Responsivo x Site Mobile: Qual a melhor opção para você e para o Google.
UX Mobile: Entenda os conceitos básicos para facilitar a navegação e consequentemente, a conversão através de smartphone.
Layout: Categorização na home? Sim ou com certeza? Vitrine com uma ou duas colunas? Veja os melhores resultados e saiba como testar no seu site.
Pagina de Produto: Descubra as peças chaves para conversão nas visitas Mobile.
E-mail Marketing Mobile: Ajuste sua comunicação ao comportamento do seu cliente!


MARKETPLACE
Oportunidade ou cilada? Entenda como os Marketplaces realmente funcionam e quando vale a pena vender seu produto neles.
O que fazer para impedir que sua marca seja “engolida” pelo Marketplace.
Aprenda como trazer o cliente do Marketplace para seu site (de forma legal).

CANAIS DE MÍDIA
Entenda os benefícios da diversificação da origem de tráfego e os riscos que você corre quando é dependente de algum canal.
CPA x CPC: Descubra qual modelo de cobrança é mais vantajoso a longo prazo.
Aprenda a melhor estratégia para aquisição de novos usuários.
Remarketing: Como fazer, quando e com quem (sim, existe mais de uma opção no mercado). Tudo que você precisa saber para não queimar seu budget sendo “o chato do demarketing”.
Afiliados: Conheça os melhores brokers e aprenda a gerenciar seus resultados sem ser enganado!
Links Patrocinados e SEO: Como fazer o Google dar resultado de verdade para seu negócio e até onde vale a pena investir.
Mídias Sociais: Muito além do Last Click! Como obter os melhores resultados de cada canal e quais ferramentas podem te ajudar nisso.
Email Mkt: Entenda as vantagens da segmentação de base e a importância da régua de relacionamento na utilização desse canal. Aprenda a analisar e otimizar os resultados obtidos com base em abertura, cliques, horários e formatos.
ReturnPath: Entenda porquê e quando vale a pena contratar essa ferramenta.

FUNIL DE CONVERSÃO
Aprenda como configurar corretamente o funil de conversão no Analytics e como analisar cada passo da navegação de seu usuário.
Descubra a média de mercado para cada etapa do funil.
Como diminuir os índices de abandono e aumentar os pontos de entrada.


GESTÃO E ESTRATÉGIA
Descubra como identificar oportunidades e falhas em sua operação e o mais importante, se preparar para apagar grandes “incêndios” (que cedo ou tarde acontecerão).
Entenda como analisar suas vendas levando em conta a composição da margem, custos e investimentos com base nas Margens, Custos e se a conta fecha ou você vai quebrar.
Saiba a diferença de Capex e Opex e como planejar e separar cada ação.
Vai entender como eu faço promoções, como calculo o resultado e como monitoro os meus concorrentes.

DASHDOC
Conheça a ferramenta desenvolvida por quem realmente respira e-commerce para facilitar a vida de quem gerencia uma operação no dia a dia.
Entenda quais KPI’s realmente fazem a diferença na tomada de decisões e como a junção desses dados podem te dar um diagnóstico completo do que acontece no seu site.
Descubra como eliminar custos desnecessários e otimizar campanhas de mídias com mais agilidade, sem depender de grandes agências.
Aprenda como avaliar o desempenho de cada canal a longo prazo.
Entenda o que é DECIL e como essa classificação deve ser utilizada para criação de campanhas mais eficientes.
Veja em primeira mão como funciona a Inteligência Artificial capaz de dizer em tempo real o que está acontecendo com a sua venda por canal e recomendar ações que podem salvar o dia (e seu faturamento).



METODOLOGIA
O curso é conduzido de forma inovadora e dinâmica que leva a realidade do mercado de e-commerce no Brasil para sala de aula.Muito além da teoria, você vai aplicar todo conteúdo em atividades práticas e cenários que simulam os ambientes corporativos com os quais todo profissional de e-commerce vai se deparar em algum momento de sua carreira.Além disso, os tópicos abordados nas mais de 16 horas de curso são embasados por exemplos de grandes marcas e testes reais que comprovam a eficácia de cada estratégia apresentada.Todas as respostas serão dadas, até as que você não esperava!


Sobre Tiago \\\\\\\"doc\\\\\\\" Luz


Tiago DOC Luz, fundador da DOCLUZ CONSULTORIA, com foco em estratégias de performance digitais é formado em Business pela Saint Mary’s University e ganhador do Prêmio Experiência do Cliente do Ecommerce Brasil.

Sua experiência inclui consultorias para 19 das 20 maiores empresas brasileiras, entre elas: Extra, Magazine Luiza, Americanas, Submarino, Walmart, C&A, Farfetch, Daslu, Aramis, TVZ, LabellaMafia, Lança Perfume, Rihappy, Havaianas.

Tiago. foi ainda sócio fundador na infracommerce, na 33e34 e também é ex sócio da Vtex.
Considerado um dos profissionais mais influentes no cenário digital brasileiro, em questões sobre performance e usabilidade para vendas online, ministrou palestras sobre ecommerces e performance no Brasil, Inglaterra, China, Estados Unidos e América Latina.

Com sólida experiência como executivo, DOC registra passagens como Vice Presidente da Wunderman e Diretor de mídia da DM9.

  • Dia do evento
  • 17/08/2019 à 18/08/2019
  • Organizador
  • NÚCLEO DE ECOMMERCE
  • Local
  • RUA HERCULANO NUNES TEIXEIRA, 105 - BUDAG
  • Carga horária
  • 16 horas
Fazer inscrição

Copyright © 2019 - ACIRS Área Local