ACIRS - Eventos

INFORMAÇÕES DO EVENTO

Evento

TRILHA DE LIDERANÇA

VAGAS LIMITADAS!

HORÁRIO:
Encontros mensais, sendo os mesmos nos dias 12/06 - 09/07 - 06/08 e 03/09 das 17h às 21h30.


O EVENTO:
Desenvolver competências de liderança a partir da melhor compreensão do papel do líder, do autoconhecimento e percepção de sua postura e forma de conduzir a equipe com foco no desenvolvimento, estímulo e acompanhamento das pessoas. Utilizar métodos e ferramentas que possam ser úteis e práticas na aplicação e adaptação a realidade de cada negócio ou time.


PÚBLICO ALVO:
Gestores, empreendedores, líderes, potenciais líderes e pessoas interessadas em desenvolver novas competências para liderança e desenvolvimento de pessoas.


FORMATO DO EVENTO E DURAÇÃO:
Capacitação realizada em formato de trilha com 4 encontros de 4h30 de duração cada. Além da apresentação, discussão e compartilhamento através dos conceitos e experiências trabalhadas, serão utilizadas estratégias de práticas e atividades durante o curso e ao final de cada módulo da trilha, uma atividade de percepção e ação prática do participante junto a sua empresa e equipe (entre um encontro e outro), gerando subsídios para praticar os assuntos trabalhados em sala.


CONTEÚDOS TRABALHADOS:

TRILHA 1 – NEUROLIDERANÇA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Só é possível desenvolver as pessoas a partir da consciência do papel do líder e da percepção além das atitudes e comportamentos das pessoas. Trocar a avaliação e julgamento do que as pessoas fazem por uma compreensão do porque elas fazem e como podem auxiliá-las a encontrar seu máximo potencial e gerar resultados. Uma nova forma de enxergar o papel do líder que além de gerar resultados possibilita o autodesenvolvimento das lideranças. Muito além dos métodos e ferramentas, mas partindo do apoio emocional e da construção de um mindset orientado ao desenvolvimento e aos resultados.


TRILHA 2 – COMUNICAÇÃO, FOLLOW UP, FEEDBACK E FEEDFORWARD
Boa parte dos desafios de uma empresa e equipe está em como a comunicação acontece. Tirar o foco de achar que as pessoas entendem o que pensamos e construir uma lógica de comunicação mais próxima e empática, que reforce os elementos da cultura da empresa e faça com que as pessoas realmente compreendam seu papel e o que se espera delas. Desenvolver a cultura do feedback e do acompanhamento baseado em evidências e do acompanhamento próximo e estimulante das pessoas, saindo da tradicional cobrança de resultados para a criação de uma cultura orientada para resultados e desenvolvimento das pessoas.


TRILHA 3 – INFORMAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Na relação entre líderes e liderados é comum termos diferentes opiniões e formas de enxergar as coisas. Reclamações e descontentamentos vistos por outro ângulo e usando as informações para tratar situações do dia a dia. Conhecer os problemas a fundo para tratar as causas e não apenas “apagar incêndios”, fazendo com que as situações que ocorrem gerem aprendizado e não voltem a acontecer, fortalecendo o conceito de empresas que aprendem. Quando não tratamos situações pontuais com clareza e contextualizando onde e como elas ocorrem os conflitos podem ser inevitáveis e o líder precisa estar preparado para atuar e aproveitar estas ocasiões para que as pessoas amadureçam e os conflitos possam ser fonte de aprendizado e fortalecimento de uma cultura de confiança e valorização das diferenças.


TRILHA 4 – PRÁTICAS E ROTINAS DE LIDERANÇA
Toda mudança de postura e atitude vem através de tornarmos ações em hábitos, gerando constância de propósito. “Práticas e rotinas de liderança” é a oportunidade de usar de forma viva o conhecimento e experiências compartilhadas durante a trilha para que cada participante possa construir sua agenda positiva de interação constante com a equipe. Quando estabelecemos as práticas de liderança como prioritárias e importantes dedicamos tempo e energia para estar conectados com as pessoas, seu desempenho e resultados. Das ações diárias, aos acompanhamentos semanais, feedbacks formais até interações pontuais, planejadas em forma de cronograma para que o líder possa experimentar o resultado das práticas continuadas de liderança até que se tornem hábito e cultura do líder e da empresa.



INSTRUTOR:
DANIEL KELLER: Pós Graduando em Neuromarketing, Pós Graduado Especialista em Gestão de Pessoas e Graduado em Administração e Marketing. Mais de 12 anos de experiência com projetos de desenvolvimento de pessoas e negócios com foco em gestão estratégica, reposicionamento e modelagem de negócios, marketing e vendas, estruturação e formação de times de venda e gestão, desenvolvimento de líderes e liderados e formação e disseminação de cultura/DNA empresarial. Consultor, facilitador de capacitações e workshops e palestras. Sócio do Ceteg Consultoria Empresarial.


Observação: A ACIRS reserva-se no direito de realizar o treinamento somente após alcançar o número mínimo de inscritos para a confirmação da turma.

Consulte-nos sobre capacitações “In Company”

  • Dia do evento
  • 12/06/2019 à 12/06/2019
  • Organizador
  • ACIRS
  • Local
  • AUDITORIO ACIRS
  • Carga horária
  • 18 horas
Fazer inscrição Interessado? Tire suas dúvidas

Copyright © 2019 - ACIRS Área Local