CURSO: LIDERANÇA ESTRATÉGICA

HORÁRIO: 19h às 23h

Este curso objetiva proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e aplicar as técnicas e ferramentas para uma liderança estratégica eficaz, contemplando os seguintes aspectos: conhecimento dos pontos fortes e dos pontos de melhoria; busca de soluções; planejamento de ações e apresentação de resultados.
A concepção deste curso considera o fato de que é comum ouvirmos sobre a falta de lideranças, de ideias e de ações contínuas nas empresas e nas instituições, em suas mais diversas constituições. Também sabemos o quanto as lideranças e suas ações podem impactar o desenvolvimento das empresas e das instituições. Portanto, é necessário um compromisso dos líderes com os resultados – que deixaram de ter seus limites dentro das organizações.

Parte 1 – O Líder e a sua realidade local;
Parte 2 – Planejamento para uma liderança eficaz;
Parte 3 – Gestão de soluções: a gestão das pessoas, a gestão de ideias e a gestão dos resultados;
Parte 4 – Caixa de ferramentas;
Parte 5 – Resultados da liderança eficaz.

BENEFÍCIOS:
Compreender a importância da liderança eficaz para obtenção de melhores resultados;
Conhecer as técnicas e as ferramentas que potencializam a atuação do líder na busca de melhores resultados para a sua realidade;
Revisar a aplicação de técnicas e ferramentas no exercício da liderança;
Predispor-se a utilizar as técnicas e ferramentas mais adequadas à sua liderança;
Incorporar estratégias que produzam resultados na sua realidade.

• 22/04/2019 à 26/04/2019