ACIRS - Eventos

INFORMAÇÕES DO EVENTO

Evento

CURSO: ADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE COMPRAS

VAGAS LIMITADAS!


HORÁRIO: 08h às 18h

O EVENTO:
Proporcionar ao participante o conhecimento e aplicação das técnicas para o processo de aquisição e gerenciamento da função Compras e Fornecedores em empresas privadas através de conceitos, técnicas e ferramentas mais competitivas e atuais relacionadas à área. Desenvolver os princípios básicos para uma negociação bem-sucedida e desenvolvimento de fornecedores, dentro dos aspectos éticos determinados pelas organizações. Introduzir novos conceitos de relacionamento entre as organizações, objetivando a redução de custos através de compras estratégicas e o aumento do valor agregado ao negócio.

PUBLICO ALVO:
Executivos, Diretores, Gerentes, Supervisores, Analistas, Assistentes e demais profissionais das áreas de Compras e/ou Suprimentos, Logística, Produção, Administração, Tecnologia e demais interessados no assunto.

PROGRAMA:
• Introdução ao setor de compras e Termos aplicados
• Compras como diferencial competitivo
• Sistemas de Compras
• Fases do processo de compras
• P2P (Procure to Pay)
• Lean Procurement – Visão Enxuta aplicada ao Processo de Compras
• Lote de compra: conceito LEC (Lote Econômico de Compra), aplicações e modelo matemático ;
• Seleção, desenvolvimento e avaliação de Fornecedores.
• Qualificação de Fornecedores
• Modelos de contratos de fornecimento
• Indicadores de desempenho em Compras – KPI’s e SLA’s
• A Pesquisa de mercado em compras
• Centro de compras e suprimentos e Mapeamento da Cadeia de Valor
• Análise das ofertas de preços e do TCO – “total cost of ownership”
• Modelo de reposição contínua e periódica; ponto de pedido - estoque de segurança
• Compras Eletrônicas
• Inventário gerenciado pelo Fornecedor
• Estratégias de Negociação
• Ferramentas de redução de custos
• Negociação em compras
• Os perfis dos Negociadores
• Etapas do processo de Negociação em Compras
• Modelo de compras de Kraljic
• Modelo de compras de Monczka
• Avaliação dos Resultados de Aquisição
• Conceitos de Strategic Sourcing
• S&OP (Sales and Operation Planning) – Conceitos e elementos para implementação
• Dinâmicas de Grupo, Estudos de Caso e Exercícios Práticos

INSTRUTOR:
Hélio Alves da Silva - Especialista em Engenharia de Produção e MBA em
Gerenciamento Logístico, ambos pela UFPR. PMP® Certified em Dezembro/2007 – PMI. Certificado Lean Master Program – SGS Group/Japan em Julho/2010. Certificado CSCP – Certified Supply Chain Professional – APICS® Agosto/2012. Certificado Black Belt Six Sigma. Possui 14 anos de experiência em empresa multinacional de grande porte, onde atuou nas áreas de Gestão da Produção, Supply Chain Brasil e América Latina, Engenharia de Embalagens e Gestão de Projetos. Há 5 anos atua como consultor executivo na área de Gestão de Projetos em Supply Chain e de Produção, com grande foco na aplicação de ferramentas Lean Management. Também ministra treinamentos in company e aulas em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de logística e produção das Faculdades PUC/RJ, UniFae, UniCuritiba e ISAE/FGV.

  • Dia do evento
  • 20/02/2019 à 21/02/2019
  • Organizador
  • ACIRS
  • Local
  • SALA TREINAMENTO ACIRS
  • Carga horária
  • 16 horas
Fazer inscrição Interessado? Tire suas dúvidas

Copyright © 2019 - ACIRS Área Local