CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS

HORÁRIO: 19h as 22h30

Da mesma forma como foi desenvolvido um plano para a abertura da empresa é necessário planejar a forma de gerenciamento da mesma. Independentemente do tamanho da empresa é necessário estabelecer metas, parâmetros e estratégias. É importante ter um guia, um plano, que direcione as ações. Ao participar deste curso você vai perceber que o planejamento da empresa requer organização, controles, ferramentas
para tomada de decisão e correção de rumos. Portanto, planeje e organize a empresa.

• Preço de mercado
• Análise de valor
• Indicadores de resultado
• Marketing (os 4 P\'s)
• Custos e preço de venda
• Administração financeira
• Movimentação financeira
• Contas a pagar e a receber
• Estoques
• Fluxo de caixa

BENEFÍCIOS:

• Estabelecer objetivos empresariais, formar o preço do produto/serviço e as estratégias de atuação no mercado;
• Organizar a área financeira, contas e pagar e a receber;
• Estabelecer metas e formas de medir o alcance das mesmas;
• Organizar a estrutura interna e as rotinas da empresa para que exista controle sobre as finanças;
• Estabelecer formas de avaliar o trabalho dos colaboradores e o desempenho geral do negócio.

Quem pode fazer:
Empresários que estão estruturando sua empresa para entrar no mercado; Empresários que desejam aperfeiçoar a gestão do seu negócio; Colaboradores que possuem função administrativa e são responsáveis por setores importantes da empresa, possibilitando assim melhores resultados.

ALCEU COMPER
Formação em nível superior no Curso de Administração de Empresas pela UNIDAVI de Rio do Sul/SC. Sócio-Gerente da empresa Romã Consultoria, Treinamento e Eventos Ltda., atua com o SEBRAE-SC a 20 anos como instrutor e consultor para as áreas de Custos, Finanças, Planejamento Estratégico, Planejamento Empresarial, Crédito e Cobrança, Contabilidade Gerencial, Empreendedorismo, e outros. Analista de crédito com a elaboração de projetos de financiamento bancário.

• 26/11/2018 à 29/11/2018
  • SALA DE TREINAMENTO ACIRS