CURSO: D´OLHO NA QUALIDADE- 5S

HORÁRIO: 19h às 22h

Desenvolvimento da cultura da qualidade: Visa implantar a filosofia do 5S e o método do D-Olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida) a fim de combater desperdícios, otimizar recursos, melhorar o bem-estar físico, mental e social de todos, bem como respeitar a relação com o meio ambiente. Compreender os Fundamentos de Excelência e relacionar a Gestão da Qualidade como uma estratégia para alcançar um modelo de excelência em gestão.
• Conhecer e compreender a filosofia 5S e o método D-OLHO – Descarte, Organização, Limpeza, Higiene e Ordem Mantida.
• Predispor-se a liderar a implementação e manutenção de uma rotina na empresa visando o combate ao desperdício.
• Tomar consciência do resultado gerado com a implementação do método D-OLHO na qualidade.
• Aplicar as etapas e procedimentos do método D-OLHO – Descarte, Organização, Limpeza, Higiene e Ordem Mantida na empresa.

PÚBLICO ALVO:

Destinado a empresários e profissionais que desejam implementar um programa de melhorias ambientais dentro de toda a empresa e tem como propósito criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências.

Os encontros estão organizados por tema e distribuídos conforme a seguir:
• Encontro 1 – Preparando o ambiente e praticando o Descarte.
• Encontro 2 – Praticando a Organização e a Limpeza.
• Encontro 3 – Praticando a Higiene e a Ordem mantida.
• Encontro 4 – Auditoria e a prática do D-OLHO.

O módulo D-OLHO prevê 08 horas de consultoria individualizada por empresa.

ENCONTROS:

• 03/09/2018 à 03/09/2018