CURSO: MODELOS MENTAIS PARA ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING

HORÁRIO: 08h30 às 17h30

Compreender a dinâmica dos mercados e da criação de valor para o cliente é um dos principais fatores determinantes do crescimento e sustentabilidade das organizações atuais. Os constantes movimentos da concorrência, dos consumidores e da tecnologia tornam o ambiente de negócios mais complexo e desafiador para as empresas, sendo imprescindível estabelecer novos modelos mentais que proporcionem adaptações constantes as formas de entrega de experiências para os clientes e o modo de se relacionar com eles. O curso fornece uma visão abrangente dos principais componentes da estratégia de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de estratégias vencedoras e conquista de resultados.

OBJETIVO:

• Compreender os principais conceitos de Modelos Mentais;
• Conhecer o papel do marketing integrado ao plano estratégico;
• Como elaborar uma estratégia;
• Desenvolver e implementar métricas de acompanhamento e gestão de marketing.

PÚBLICO ALVO:

Executivos das diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso da empresa.

 Modelos Mentais
• Definição e principais conceitos
• Importância para a elaboração de estratégias
 Estratégias de Marketing
• Direto / Indireto
• Digital
• Relacionamento
• Por Dados
• De Permissão
• De Conteúdo
• Inbound / Outbound
• Promocional
• De Ativação
• De Guerrilha
• Viral
• De Nicho
• De Resposta
• Endomarketing
• De Exclusividade
• De Relações Públicas
• De Fidelização
• Cross-selling (venda cruzada)
• Sazonal
• Multinível
• De comunidade
 Elaboração de estratégia e implementação de métricas de acompanhamento e gestão.

Alexandre Mello é doutorando pela Universidade Nova de Lisboa, mestre pela Universidade da Flórida (EUA), pós-graduado em Administração de Negócios pela USP, em Administração em Marketing pela ESPM e graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Faculdade de Extrema (MG), USP e Business School São Paulo (BSP). Ministra aulas nas áreas de Gestão de Vendas, Logística, Empreendedorismo e Marketing. Já atuou em empresas como Bridgestone Firestone do Brasil, Unilever, Raymond e Lamil Lage Minérios.

PARCERIA: FUNDAÇÃO FRITZ MÜLLER

• 22/08/2018 à 23/08/2018