CURSO: SPED FISCAL E BLOCO K

HORÁRIO: 19h AS 22h

Apresentar de forma prática e objetiva a Legislação vigente inerente ao SPED Fiscal e principalmente o Bloco K. Em relação ao Bloco K, demonstrar quais registros passam a ser obrigatórios a partir de janeiro de 2019 conforme cronograma estabelecido pelo fisco de Santa Catarina, demonstrar através de fluxogramas e casos práticos todos os registros do Bloco K, inclusive os novos registros criados recentemente, atualizar as informações e situações inerentes ao Bloco K.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais que atuam na área Fiscal, Contábil, TI, Engenharia, Almoxarifado e todos envolvidos de alguma forma no setor produtivo das empresas.

1. Cenário tributário Brasileiro
2. O projeto SPED
3. Riscos fiscais para as empresas
4. Quem está obrigado a entrega da EFD ICMS/IPI?
5. Retificações e seus prazos
6. Penalidades previstas
7. Conhecendo o EFD ICMS/IPI

8. Introdução.
8.1. Introdução ao Bloco K
8.2. Sigilo industrial x Bloco K
8.3. Objetivos do Bloco K
8.4.Legislação pertinente ao Bloco K
8.5. Conceito do Bloco K
8.6. Obrigatoriedade do Bloco K
8.7. Periocidade de informações no Bloco K
8.8. Arquivos sem movimento do Bloco K
8.9. Guarda dos arquivos do SPED Fiscal
8.10. Obrigações eliminadas

9. Conceitos de industrialização
10. Cadastro e classificação de produtos
10.1. Estrutura da NCM
11. Composição do Bloco K (Estudo de todos os registros do Bloco K)
12. Cuidados no preenchimento do Bloco K
13. Cruzamento das informações do Bloco K
14. Perguntas e respostas (Abordagem de situações que não surgiram no decorrer do treinamento)

OPCIONALMENTE O PARTICIPANTE PODERÁ TRAZER NOTEBOOK.

Dionei Hiendlmayer – Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Católica de Santa de Santa Catarina – Jaraguá do Sul, Pós-Graduado em Gestão Empresarial também pelo Centro Universitário Católica de Jaraguá do Sul em parceria com a FGV, MBA em Contabilidade e Direito Tributário com Ênfase em Gestão de Riscos Fiscais pelo IPOG - Joinville. Atua na área Fiscal/Tributária a mais de vinte anos com experiência na apuração de tributos municipais, estaduais, federais, auditoria e consultoria Fiscal/Tributária em diversos segmentos empresariais existentes na Região Norte do estado, atualmente Auditor Fiscal na Gumz Contabilidade e Consultoria Empresarial Ltda.

• 26/06/2018 à 28/06/2018