WORKSHOP: GESTÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES

HORÁRIO: 19h às 22h

Com o cenário atual, o mercado cada vez mais competitivo e a preocupação das empresas com seus custos e a política de preço cada vez mais competitiva acabam gerando a necessidade de informações atualizadas para uma tomada de decisão eficaz.

TÓPICOS:
• O que é gasto?
• O que é investimento?
• O que é custo?
• O que é despesa?
• O que é desembolso?
• O que é perda?
FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR:
• Planejar;
• Organizar;
• Dirigir;
• Controlar.
CAPITAL DE GIRO:
• Como funciona;
• Quais fatores afetam fluxo de caixa;
• Quais controles são essenciais.
MOVIMENTO DE CAIXA
• Contas a receber;
• Contas a pagar.
FLUXO DE CAIXA
DEMONSTRATIVO DE RESULTADO
PREÇO DE VENDA

ALCEU COMPER
Formação em nível superior no Curso de Administração de Empresas pela UNIDAVI de Rio do Sul/SC. Sócio-Gerente da empresa Romã Consultoria, Treinamento e Eventos Ltda., atua com o SEBRAE-SC a 22 anos como instrutor e consultor para as áreas de Custos, Finanças, Planejamento Estratégico, Planejamento Empresarial, Crédito e Cobrança, Contabilidade Gerencial, Empreendedorismo, e outros. Analista de crédito com a elaboração de projetos de viabilidade econômico/financeiro e para financiamentos bancários. Mais de 500 empresas atendidas com consultorias nas áreas financeiras e correlatas.

• 07/06/2018 à 07/06/2018