CURSO: EMPRETEC

HORÁRIO: 08h às 18h

PÚBLICO ALVO: Destina-se a empresários de micro, pequenas e médias empresas e a futuros empreendedores que possuam idéias claras e factíveis do que pretendem para suas empresas, e que necessitem de apoio para viabilização de seus negócios.

• Proporcionar aos participantes uma avaliação franca e completa de seu potencial empreendedor;
• Reforçar tendências e habilidades dos participantes para:
• Detectar oportunidades de negócios
• Estabelecer metas desafiadoras
• Melhorar sua eficiência
• Aumentar seus lucros em situações complexas
• Satisfazer seus clientes
• Fornecer produtos e serviços de alta qualidade utilizar múltiplas fontes de informações
• Desenvolver planos de negócios
• Tomar e sustentar decisões frente a adversidades
• Calcular e correr riscos
• Aumentar seu poder pessoal
• Adaptar-se a mudanças rápidas e as incertezas do mercado
• Reforçar a auto confiança;
• Dar apoio e assessoramento aos participantes na implantação de seus planos de negócios

COMO FUNCIONA:
RECRUTAMENTO: É realizado através de uma ampla divulgação, onde, procura-se atingir o maior número possível de empresário-empreendedores interessados em ampliar seu empreendimento ou iniciar negócio próprio. Os interessados estabelecem contato com o 08005700800, para obter informações e esclarecimentos sobre o EMPRETEC assim como proceder a reserva de vaga.

PRÉ-SELEÇÃO: O Questionário é preenchido e devolvido ao SEBRAE/SC, para a devida avaliação e pontuação. O candidato deverá obter uma pontuação mínima requerida pelo programa, a partir de uma criteriosa metodologia de aferição preliminar do perfil de empreendedor do candidato.

SELEÇÃO: Os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a mínima exigida, serão chamados para uma Entrevista pessoal, através da qual buscasse identificar o perfil empreendedor do candidato em conformidade com o exigido pela metodologia do EMPRETEC. Esse perfil, resultado da extensa pesquisa realizada entre centenas de empresários de sucesso de diferentes países, é o elemento balizador do processo seletivo. Ao final deste processo teremos selecionado, no máximo trinta candidatos para participar do Workshop.

SEMINÁRIO: Os candidatos, selecionados na etapa anterior, participam, então, de um seminário tipo “Workshop”, em tempo integral com dedicação exclusiva, onde discutem e praticam técnicas de aperfeiçoamento e de desenvolvimento pessoal e gerencial, principalmente aquelas referentes às características do “comportamento empreendedor”, baseadas em uma metodologia vivencial. O seminário tem duração de 6 (seis) dias ininterruptos, nos horários de 8:00 às 12:00h e 14:00 às 18:00h, compreendendo 60 horas/aula de seminário.

INSTRUTOR: 2/3 facilitadores

• 23/07/2018 à 28/07/2018