CURSO: KPI´S INDICADORES DE PERFORMANCE

HORÁRIO: 08H30 às 17h30

A gestão por meio de indicadores permite maior governança aos negócios de qualquer organização. A máxima de que “não se gerencia o que não se mede” tem cada vez mais relevância no mundo atual, onde não existe margem de erro na tomada de decisões. Os indicadores representam peça-chave para que o gestor tenha pleno entendimento os status dos seus objetivos e, a partir deste entendimento, realize os ajustes necessários nas iniciativas que construirão o futuro da empresa.

OBJETIVO:
Desenvolver competências práticas sobre fundamentos de KPIs, permitindo ao participante selecionar, definir, analisar e propor melhorias em indicadores de desempenho para garantir a otimização da gestão do negócio.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais que já trabalham com indicadores e desejam melhorar a governança da sua organização por meio dos KPIs. Podem envolver CEOs, Diretores, Gerentes, Assessores de Planejamento, Analistas de Planejamento, Controllers e Consultores

Conceitos Centrais
• O que são indicadores;
• Indicadores no cotidiano;
• Chaves para o sucesso;
• Benefícios e utilidade em utilizar;
• Mitos e equívocos;
• Metas de indicadores;
• SMART;
• Etapas para construção;
OS 6 E\\\'s do desempenho
• E\\\'s de Esforço: Economicidade, excelência e execução;
• E\\\'s de Resultado: Eficiência, eficácia e efetividade;
Tipos de indicadores
• Resultantes x Direcionadores;
• Qualitativos x Quantitativos;
• Outras classificações;
Memorial de Indicadores
• Atributos;
• Fórmulas de cálculo;
Balanced Scorecard (BSC)
• Objetivos, Indicadores, Metas e Iniciativas;
• Cases;
OKRs (Objective and Key Results)
• Conceitos;
• Características;
• Exemplos e Cases;
Dashboards

Miguel Rivero Neto. Sócio-Diretor da VEC – Valor e Competência. Certificado PMP® pelo PMI, Expert em BPM - Fundamental pela OMG® -, ITIL-F® pela EXIN, COBIT® pela ISACA, Scrum Master pela SCRUM ALLIANCE®. Formação internacional em Ger. de Projetos pela Univ. of La Verne – California/USA, MBA em GP FGV, Administrador pela UFSC. Quase 20 anos de experiência executiva e mais 300 Consultorias/capacitações em empresas como: Alelo, Walmart, Portobello, Itaipu, TCE-DF, TCE-SC, Eletrosul, CRA-SC, Justiça Federal, BADESC, CELESC, MetrôRio, Marinha, entre outras.

• 14/06/2018 à 14/06/2018
  • ACIRS E FFM