CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS

HORÁRIO: 19H às 23h

O curso é direcionado ao proprietário ou gerente da empresa pois apresenta assuntos estratégicos para a tomada de decisões, formação de equipes de vendas e definição de ações que melhorem a gestão de vendas de sua empresa através de eficientes técnicas visando melhorar seu desempenho pessoal nessa gestão. O curso Gestão Estratégica de Vendas tem o propósito de oportunizar momentos de reflexão para os profissionais envolvidos com vendas, seja na função de gestor de vendas ou na função direta de vendedor.

• Encontro 1: Analisando o processo de compra do cliente e o processo de venda da empresa;
• Encontro 2: Planejando e gerenciando a equipe de vendas;
• Encontro 3: Atendimento diferenciado gera venda diferenciada;
• Encontro 4: Trabalhando para fidelizar o cliente

BENEFÍCIOS:
- Compreender os benefícios da gestão estratégica de vendas;
- Conhecer o perfil do cliente para melhorar os resultados de vendas;
- Adotar postura favorável para melhores resultados de vendas produtos e serviços;
- Desenvolver e monitorar a equipe de vendas para o alcance de resultados.

2 HORAS DE CONSULTORIA POR EMPRESA

RENATO BOTTER MAIO
Facilitador nas áreas Negociação, Vendas Consultivas e Transacionais, Atendimento e Liderança de Equipes.
Engenheiro Mecânico, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - 1976. Especialização em Marketing, pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP - 1986. Formação em PNL-Programação Neurolinguística pelo PNA – Instituto de Programação Neurolinguística
Avançada - 1990 Formação em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.- 2008 – Certificação reconhecida pelo BCI e pelo ICC Internacional Coaching Council. Aperfeiçoamento em Líder Coach – Sociedade Brasileira de Coaching.- 2012. Formação em Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.- 2012 – Certificação reconhecida pelo BCI e pelo ICC Internacional Coaching Council.
RESUMO DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Mais de 25 anos de experiência em Negociação, Vendas, Marketing (industrial e de varejo), treinamento e planejamento nos ramos: eletro-eletrônico, metalúrgico, papel, alimentação, laboratório, embalagens e consultoria, em empresas brasileiras e multinacionais na Grande São Paulo, como Viskase Brasil, Vidy,Performance Consultores, Hasler Frères Brasil, Nestlé, Multiform, Micronal, Vebeo do Brasil, Cobrasma,
entre outras. Experiência como consultor ou facilitador em empresas e instituições citadas abaixo. Estágios realizados na Suíça, França, Portugal, Chile e Estados Unidos para aperfeiçoamento, treinamento, negócios e feiras. Habilidade com PNL (Programação Neurolingüística), Técnicas de Negociação, de Persuasão, de Comunicação Interpessoal, tendo se aperfeiçoado em vários programas especiais como Os 7 Hábitos das Pessoas Muito Efetivas (Covey em São Paulo e Uruguai), Qualidade Total (SEBRAE), EMPRETEC (SEBRAE / ONU), Coaching (Sociedade Brasileira de Coaching), Programa VOAR (Vision Quest), entre outros.

• 19/03/2018 à 22/03/2018
  • RIO DO SUL