CURSO: LIDERE SUA EQUIPE DE TRABALHO

HORÁRIO: 19h00min às 22h45

Ao participar deste curso o empresário vai desenvolver a competência de liderança de equipes, buscando a melhoria nas relações como fator de superação de resultados. Através de atividades práticas e apresentação de informações, é promovido um aprendizado de conceitos que respondem a diversas dúvidas do dia-a-dia, gerando também um plano de ação para aplicação imediata na empresa.

PÚBLICO ALVO:
Empresários da indústria, comércio e prestação de serviços. Também indicado para gerentes ou colaboradores que tenham cargos de liderança e demais interessados.

• Perfil do líder atual
• Planejamento como gerador de resultados na organização de uma equipe
• Estilos de liderança mais adequados para cada situação
• A comunicação como fonte de conflito ou produtividade
• Como identificar e resolver conflitos na empresa
• Formas de usar o poder
• Relacionamento como impulso no trabalho em equipe.

Facilitador nas áreas Negociação, Vendas Consultivas e Transacionais, Atendimento e Liderança de
Equipes. Engenheiro Mecânico, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - 1976. Especialização em Marketing, pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP - 1986. Formação em PNL-Programação Neurolinguística pelo PNA – Instituto de Programação Neurolinguística Avançada - 1990 Formação em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.- 2008 –
Certificação reconhecida pelo BCI e pelo ICC Internacional Coaching Council. Aperfeiçoamento em Líder Coach – Sociedade Brasileira de Coaching.- 2012. Formação em Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.- 2012 – Certificação reconhecida pelo BCI e pelo ICC Internacional Coaching Council.
Mais de 25 anos de experiência em Negociação, Vendas, Marketing (industrial e de varejo), treinamento e planejamento nos ramos: eletro-eletrônico, metalúrgico, papel, alimentação, laboratório, embalagens e consultoria, em empresas brasileiras e multinacionais na Grande São Paulo, como Viskase Brasil, Vidy, Performance Consultores, Hasler Frères Brasil, Nestlé, Multiform, Micronal, Vebeo do Brasil, Cobrasma,
entre outras.
Estágios realizados na Suíça, França, Portugal, Chile e Estados Unidos para aperfeiçoamento, treinamento, negócios e feiras.
Habilidade com PNL (Programação Neurolingüística), Técnicas de Negociação, de Persuasão, de Comunicação Interpessoal, tendo se aperfeiçoado em vários programas especiais como Os 7 Hábitos das Pessoas Muito Efetivas (Covey em São Paulo e Uruguai), Qualidade Total (SEBRAE), EMPRETEC (SEBRAE / ONU), Coaching (Sociedade Brasileira de Coaching), Programa VOAR (Vision Quest), entre outros.
Facilidade

• 16/10/2017 à 19/10/2017